6 erros que você está cometendo no reels do Instagram
Criar conteúdo para a rede social é essencial hoje em dia para qualquer negócio e vídeos já se tornaram obrigatórios em um perfil. Porém, não basta criar vídeos, é preciso fazer direito. Por isto eu reuni 6 erros que você está cometendo no reels do Instagram, vem ler!
Por que criar reels do Instagram
Nos últimos anos, o Instagram tem se tornado uma plataforma poderosa para contar histórias, promover marcas e construir comunidades. Entre as várias formas de conteúdo que se destacam, os vídeos têm um papel especialmente importante.
Eles oferecem uma maneira dinâmica e envolvente de se conectar com o público-alvo, proporcionando uma experiência visual imersiva.
Ainda não se convenceu dos motivos de criar reels no Instagram? Olha só:
Maior Engajamento:
Os vídeos têm um poder único de capturar a atenção do espectador de forma rápida e eficaz. Combinando elementos visuais e auditivos, eles são mais propensos a gerar engajamento do que simplesmente uma imagem estática ou texto. No Instagram, onde a competição pela atenção é intensa, os vídeos se destacam, resultando em maior tempo de visualização, compartilhamentos e interações.
Aproveitar o Poder do Storytelling:
O Instagram é uma plataforma perfeita para contar histórias visualmente cativantes. Os vídeos permitem que as marcas criem uma narrativa envolvente, transmitindo emoções, valores e mensagens de uma forma que combine com o público. Ao criar uma narrativa convincente, as marcas podem não apenas atrair a atenção, mas também inspirar ação e lealdade dos seguidores.
Alcance e Viralidade:
Com o algoritmo do Instagram cada vez mais favorecendo os reels, as marcas têm a oportunidade de alcançar um público mais amplo e potencialmente viralizar seu conteúdo. Vídeos bem produzidos e cativantes têm o potencial de serem compartilhados por seguidores, ampliando assim o alcance orgânico da marca e gerando mais reconhecimento e interesse.
6 ERROS PARA NÃO COMETER NO REELS DO INSTAGRAM
Agora que você já sabe porque criar reels no Instagram, vamos evitar alguns erros? Fique lendo:
1. Mandar ler tudo na legenda
Vai dizer que você nunca se deparou com algum vídeo do reels onde a pessoa simplesmente escreve “leia na legenda” e não explica nada no vídeo? A legenda do reels é um local de difícil leitura pois fica na frente do vídeo então o ideal é colocar pouco texto nesta parte.
O foco do reels é justamente O VÍDEO EM SI e não a legenda. Se seu conteúdo for muito extenso para um vídeo tão curto, inicie seu conteúdo no vídeo e continue na legenda. Assim, quem quiser saber mais, fará este esforço de ler o conteúdo escrito.
2. Nao ter nenhuma edição
Hoje em dia não tem desculpas: qualquer pessoa consegue editar um vídeo de forma super profissional e isto faz muita diferença na hora de atingir seu público. Uma dica é o aplicativo gratuito Capcut. Nele você edita, corta partes do vídeo, coloca legenda e adiciona enfeites ou música.
3. Não se preocupar com os 3 primeiros segundos
Os primeiros 3 segundos do vídeo é que fazem seu telespectador decidir se continua ou não assistindo. Comece o vídeo já falando alguma informação importante para prender a atenção.
4. Não colocar nenhuma informação escrita
Apoio de textos, títulos ou legenda ajudam a clarear a informação, especialmente quando a pessoa assiste o vídeo no mudo. Além disto, estes elementos ajudam a manter a atenção de quem assiste, tornando o conteúdo mais interessante.
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5. Colocar informação onde seja difícil de ler
Existe vários elementos na tela do reels como, por exemplo, os botões de curtir, comentar, compartilhar e, inclusive, seu nome de usuário e uma parte da legenda, cuidado para não deixar nada escondido atrás destes elementos.
6. Não colocar música ou escolher uma música errada
Uma música de fundo deixa o conteúdo mais agradável mas cuide para escolher algum som que combine com a mensagem que você está passando no vídeo. Por exemplo: se você está dando alguma dica leve, falando algo divertido, escolha uma trilha sonora mais alegre.
Mas se seu vídeo fala algo triste ou passa alguma mensagem reflexiva, por exemplo, escolha trista sonoras mais calmas e “confortáveis”.
Agora me conta, você já cometeu algum destes erros no reels do Instagram?