Como aumentar as vendas com Marketing Digital?
É unânime: todos os clientes chegam aqui na Publike dizendo que querem vender mais. Mas, sempre procuro destacar que o marketing (principalmente a rede social) será uma aliada nisto e não o milagre para melhorar as vendas. Mas calma que eu trouxe algumas dicas de como aumentar as vendas com Marketing Digital.
AUMENTAR AS VENDAS COM MARKETING DIGITAL
Trabalhar com marketing digital envolve muito planejamento e análise de informações e dados, não basta “postar nas redes sociais”. Em primeiro lugar você precisa pensar que a rede social é um terreno alugado, você não deve depositar todas as suas forças nela. Ela deve auxiliar na sua divulgação mas não ser a sua ÚNICA divulgação.
É importante sua empresa ter um site ou blog com conteúdos de qualidade e relevantes. Pois este sim é SEU terreno, ninguém irá tirá-lo de você! Do mesmo jeito que o Orkut foi popular um dia, o Instagram e Facebook também podem sumir.
Mas, claro, é importante estar nas rede sociais e esta é outra dica: você precisa ser ativo nas rede sociais, não basta fazer seu cadastro. Aqui no blog já falei sobre alguns assuntos relacionados à isto que podem ser interessantes pra você:
- Por que investir em rede social
- 9 dicas de Instagram para empresas
- Qual a rede social ideal para sua empresa?
- Eleições 2018: 5 coisas que aprendemos com o presidente eleito
A rede social é um ótimo lugar para interagir e ter acesso ao feedback de clientes. Quer uma dica melhor ainda? Compartilhe a opinião de seus clientes! Compartilhar o testemunho de quem provou ou comprou um produto seu traz confiança para sua marca.
Pessoas confiam em pessoas e ao ver clientes usando e elogiando seu produto ou serviço, o consumidor irá sentir interesse e curiosidade.
Outra dica para aumentar as vendas com Marketing Digital é se cadastrar no Google Meu Negócio. Você já deve ter escutado a frase “se você não está na internet então você não existe”. Neste caso, se você não está no Google, você não existe!
O Google Meu Negócio é gratuito para cadastrar informações de sua empresa, telefone, site, horários de atendimento e principalmente: avaliações de clientes! As avaliações geram uma nota e esta nota irá influenciar na decisão do próximo cliente escolher você ou não.
Já foi constatado que notas inferiores a 3 (a nota máxima é 5) fazem com que as pessoas não escolham esta empresa para comprar produtos ou serviços. Por ser gratuito, algumas empresas não dão a devida atenção para o Google Meu Negócio, deixando informações incompletas e não respondendo avaliações. O consumidor está atento e tudo isto gera uma imagem negativa para sua empresa.
Aqui no blog já falei sobre o Case de Cliente Claudia Kerber, onde ela conseguiu ficar entre as primeiras posições do Google apenas com blog gratuito e cadastro no Google Meu Negócio.
E para fechar mais duas dicas que são de extrema importância para quem não quer ficar atrás da concorrência: produza conteúdo de qualidade para se tornar uma autoridade no seu assunto.
Produzir seu próprio conteúdo em vez de compartilhar algo de outra empresa te traz autoridade e credibilidade. Além disto, os consumidores querem tirar dúvidas, saber mais sobre os assuntos de seu segmento e também querem interagir! Não atire apenas informações comerciais de seus produtos ou serviços, dê conhecimento aos seus clientes!
Aqui no blog também tem alguns posts bem interessantes:
- Autoridade na internet: o que é e como ser
- A importância do blog corporativo
- 6 tipos de posts para seu blog corporativo
- Marketing de conteúdo: 6 dicas infalíveis
- 4 ações de Marketing para investir hoje mesmo
Agora que você já sabe como aumentar as vendas com Marketing Digital, chama a gente para te ajudar nisto: 48 98826-0696.