6 tipos de posts para blog corporativo

6 tipos de posts para blog corporativo

Ah o blog! Tão queridinho e, às vezes, tão esquecido! Há empresas que até sabem da importância do blog corporativo mas deixam ele obsoleto porque não sabem como alimentar seu conteúdo.

Por isto hoje eu trouxe 6 tipos de posts para blog corporativo, vamos lá?

No último post de 2018 aqui no blog eu falei sobre 4 ações de Marketing que sua empresa deveria investir HOJE MESMO e o blog é uma delas. Isto porque eu sempre bato na mesma tecla de como ele é importante.

Ele é a melhor forma de demonstrar autoridade na internet no seu segmento e, para isto, você pode usar diversos tipos de posts para blog e sair da mesmice de fazer propaganda do seu produto. Pois você já sabe, né? Tanto a rede social como o blog auxiliam na divulgação de sua marca, não propriamente nas vendas.

Aqui no blog também já falei de um case super bacana do blog da Claudia Kerber, nossa cliente que conseguiu ficar entre as primeiras posições do Google apenas compartilhando conteúdo GRATUITO em seu blog, sem anúncios.

TIPOS DE POSTS PARA BLOG

1. Post institucional

Começando pelo começo: post institucional. Este tipo de post é importante pra trazer credibilidade ao nome de sua empresa, familiarizar ela com os clientes e também mostrar a sua experiência no ramo.

Você pode fazer posts falando sobre a história de sua empresa, mostrar os funcionários, falar de eventos e datas importantes dentro da organização, falar de prêmios que já ganhou, etc.

2. Post educativo

Sabe este post que você está lendo? É um post educativo 🙂 O post educativo é muito importante pois você vai estar realmente educando seu cliente, ou seja: compartilhando informações relevantes e que podem sanar suas dúvidas sobre algum assunto.

Quer mais um exemplo? Nossa cliente Aline Domingos compartilha vários posts educativos em seu blog, que é voltado para artesãs. Um dos exemplos é este post sobre a diferença entre os tipos de linha para tecido. Posts educativos auxiliam na confiança do cliente para com sua empresa, invista neles.

3. Post com tutorial ou passo a passo

Posts com tutoriais e “passo a passo” fazem o maior sucesso independente do tipo de ramo do seu negócio. Quer fazer melhor ainda? Produza vídeo com o tutorial além de fotos.

Pesquise assuntos sobre seu segmento e veja quais as maiores dúvidas de seus clientes na hora de usar algum produto seu, por exemplo. Você vende um produto muito complexo de usar? Faça um post explicativo para conquistar mais clientes além dos que já conhecem seu produto.

Às vezes, as pessoas deixam de comprar algo porque nem sabem como usar, você precisa dar este conhecimento a elas para agregar valor ao seu produto e torná-lo desejável.

4. Post com review de produto/serviço

Este post é bem parecido com o de cima, mas neste caso o produto é realmente testado por alguém e no post é compartilhado a opinião sincera da pessoa que o testou.

Aqui também é possível alguma dica a mais, por exemplo: “testei o produto seguindo a dica da embalagem mas testei da forma x e também tive um resultado satisfatório”.

O review é interessante porque a empresa consegue ver a visão de consumidor, ou seja: de quem usa. É possível descobrir alguma nova forma de uso do produto ou algo que pode ser melhorado nele.

5. Post com entrevistas

Participou de algum evento do seu segmento de atuação ou teve a oportunidade de conhecer algum profissional da área? Compartilhe este conhecimento com seus clientes e leitores!

Além de agregar seu conhecimento também irá mostrar sua preocupação em estar sempre se atualizando e buscando novas informações sobre seu setor.

6. Post com guest posts

E nossa última dica de tipos de posts para blog é o guest post, que é post com convidado. Neste tipo de post é legal você fazer alguma parceria com blogueiros de seu segmento.

Vocês podem combinar troca de conteúdo: a blogueira cria um conteúdo para o blog de sua empresa e você para o blog dela. Desta forma, ambos terão divulgação gratuita nos blogs, atingindo novos leitores.

Gostaram das dicas? Agora que tal criar um cronograma de postagens para seu blog e colocar elas em prática já?

 

Leia também: Estratégia na criação de conteúdo: o que é e como colocar em prática 6 erros que você está cometendo no reels do Instagram


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