Instagram para empresas: 9 dicas

Instagram para empresas: 9 dicas

Obviamente você sabe o que é o Instagram. E obviamente você já tem, mesmo sem saber como usá-lo ou pior: sem usar ele nos seus negócios. Não dá mais para negar, ele chegou para ficar e hoje vou dar 9 dicas de como usar o Instagram para empresas.

Algumas pessoas (ou empresas) ainda não notaram a real importância da rede social nos dias de hoje e acabam não valorizando a sua força.

Com isto, muitas empresas estão ficando de fora e perdendo este contato direto com seu consumidor. Afinal, antes de mais nada, eu defendo que a rede social seja primeiramente um local para falar com o consumidor e, em segundo plano, realizar alguma venda.

É como já falamos aqui no blog sobre autoridade na internet: o cliente precisa te conhecer para então confiar e comprar de você. Afinal, você também prefere comprar de alguém que conhece e confia, não é?

INSTAGRAM PARA EMPRESAS: 9 DICAS MATADORAS

Pegue seu caderninho (que old school, né?!) e anote todas estas dicas para começar a colocar em prática já no seu Instagram.

1. Como usar o Instagram para empresas

Assim como o Facebook, o Instagram oferece 2 opções de conta: pessoal e comercial. Antes de mais nada você precisa alterar sua conta para a conta comercial. Assim, você terá acesso a dados, informações de seguidores, que posts bombam mais, etc.

Pesquise sobre informações básicas de uso do Instagram para saber como a rede social trabalha. Ah, antes de mais nada, saiba se seu consumidor está nesta rede social.

Você precisa estar onde seu consumidor está e por isto já falamos aqui no blog sobre como descobrir a rede social ideal para sua empresa estar.

2. A importância dos stories (contar uma história)

Os stories (ou Histórias) são publicações temporárias que duram 24h. Há a possibilidade de salvar alguns stories e deixar eles destacados em seu perfil. É bem legal aproveitar este benefício do Instagram para, por exemplo, separar cada destaque por assunto diferente.

Além disto, lembre-se que eles se chamam HISTÓRIAS por um motivo: você deve contar histórias. Seus stories devem ter começo, meio e fim, sempre se preocupe em dar a informação completa para seu seguidor.

3. Link nos stories: como colocar?

O Instagram só possui um local para colocar links: a biografia. Por um lado isto é bom pois não corre o risco de prostituir a rede social com muitos links externos. Afinal, eles querem que você fique ali.

Mas, há também a possibilidade de colocar link nos stories. Porém, isto só é possível para contas com, no mínimo, 10 mil seguidores.

4. Tenha uma bio profissional e estruturada

A biografia de seu perfil é seu cartão de visita, é a primeira coisa que seu seguidor vê quando acessa o Instagram de sua empresa.

Por isto ela possui muita importância, devendo ter uma cara profissional e estruturada. Deve-se pensar quais as informações necessárias para estarem ali e também como dispor elas.

5. Se preocupe com a qualidade das fotos

Instagram é totalmente visual então suas fotos devem chamar a atenção e serem de boa qualidade. E, claro, a legenda também possui muita importância além da imagem, elas devem trabalhar juntas.

Dica: tire mais de uma foto de um mesmo produto/local. Mude o ângulo, teste a luz, faça várias fotos para definir qual será a melhor.

6. #Hashtag: sim mas com moderação

As hashtags são essenciais para você ser encontrado pelos seus seguidores mas devem ser usadas com moderação. O Instagram já está penalizando perfis que fazem spam de #, principalmente fotos com uma grande quantidade de #.

Adicione uma meia dúzia de # em sua foto e varie nas utilizadas em cada post.

7. Identidade de seu negócio

Como a rede social faz parte da comunicação da empresa, ela deve seguir a mesma ideia de identidade. Tente criar um padrão em suas postagens, seja de cores, filtros ou estilo de fotos utilizadas.

Um estilo de foto muito comum e que fica lindo para empresa de produtos é o flat lay, ou seja, fotos tiradas de cima.

8. Planejamento é palavra de ordem

E, claro, ter uma rede social não basta, você precisa PLANEJAR seu conteúdo e saber o porquê de estar na rede social. Aqui na Publike nós criamos o planejamento mensal dos clientes e depois realizamos a criação semanal dos posts. Isto evita surpresas, imprevistos e também esquecimentos.

Já pensou ter alguma data importante no calendário e você não ter lembrado dela? Por isto, planejar é muito importante.

9. Além de tudo, ter um blog

Para finalizar, não podemos deixar de falar do blog afinal, como sempre falamos aqui, um completa o outro. O blog também tem um peso muito importante nesta parte de marketing de conteúdo além da rede social.

Mas agora se você quer dar um up nas suas redes sociais, chame a gente! Nos mande um whatsapp 48 98826.0696 ou um e-mail publike@publike.com.br


Leia também: Vender pela internet: aproveite esta oportunidade!


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